Portal Promutuca

Twitter Flickr YouTube Google Facebook

Editorial Promutuca

Gisele Kimura Neste outubro de 2009, a Associação Promutuca completa 19 anos de existência. Um marco simbólico que merece ser celebrado.

Ao longo de sua história, a Promutuca passou por muitas fases, conhecidas por poucos que acompanham sua trajetória desde o início. Entre elas, destaca-se um momento fértil, entre 1992 e 1993, quando foram realizadas muitas ações e publicados os primeiros informativos impressos da Associação, denominados "Folha do Vale”. Recentemente, encontramos alguns destes antigos e valiosos exemplares que nos contam sobre aquele período. Uma das matérias falava sobre o Horto de Mudas que a Promutuca manteve em plena atividade durante quatro anos, onde se produziram cerca de 10 mil mudas aqui no Vale do Mutuca. Pouca gente sabe que é de lá que vieram muitas das árvores que hoje colorem nossas ruas.

A natureza se renova em ciclos. A Promutuca também. Aquele horto já não existe mais, algumas pessoas se foram e outras chegaram, porém alguns princípios permanecem os mesmos.
Pois é assim, à  luz do início da primavera, em tempo de renovação e com raízes sólidas plantadas há 19 anos, que nasce esta primeira edição do novo Informativo Promutuca, inicialmente previsto com frequência bimestral.

Este é um canal de comunicação aberto da Associação com todos os moradores do vale do Mutuca. Para que ambos se conheçam mutuamente. Como naqueles tempos do início, temos aqui o fruto de um trabalho coletivo e, sobretudo, do desejo de lançar novas boas sementes pelo nosso vale. Do desejo de que cada habitante se sinta responsável por ele.

Feliz Aniversário, Promutuca !

Gisele Kimura
Diretora de Educação Ambiental