Portal Promutuca

Twitter Flickr YouTube Google Facebook

Promutuca incentiva a criação de novas Brigadas de Incêndio

A agilidade e presteza dos funcionários aliadas ao perfeito estado de conservação do sistema local de hidrantes e mangueiras foram fundamentais para o sucesso da ação que debelou o incêndio que atingiu uma residência no Condomínio Villa Alpina, no último dia 1º de outubro.

O combate e o controle do incêndio foram executados antes mesmo da chegada dos bombeiros, conforme conta o diretor financeiro da Promutuca, Flávio Krollmann, que também esteve ao lado de outros moradores do Villa Alpina e voluntários que participaram do combate.

“Todos agiram com extrema bravura e coragem até mesmo para adentrar na casa em chamas. O trabalho dos vizinhos foi decisivo para eliminar a ameaça de um acidente ainda mais grave”.  Segundo ele, o fato de o Villa Alpina manter uma Brigada de Incêndio treinada (vide Informativo Promutuca 6 – Jul/Ago 2010) contribuiu decisivamente para minimizar o incidente.


Brigadas Integradas – “A criação de uma Brigada de Incêndio Integrada, que envolva não apenas os condomínios do Vale do Mutuca como também de outras regiões vizinhas sempre foi uma de nossas reivindicações”, diz a presidente da Promutuca, Gisele Kimura.

Tanto que a Associação foi uma das participantes da Audiência Pública realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) no último dia 4 de outubro, proposta pelo deputado Fred Costa, com o principal objetivo de discutir a instalação de uma unidade Militar do Corpo de Bombeiros no bairro Belvedere. Segundo ela, iniciativas deste gênero voltadas à eliminação de uma das principais ameaças à natureza sempre contarão com o apoio da Promutuca, mas não suficientes: “É preciso também criar e agregar mecanismos legais de identificação e punição dos responsáveis, uma vez que a imensa maioria dos focos de incêndio tem origem criminosa”, diz.


Rogério Schubert, sindico do Villa Alpina, também este presente na Audiência Pública na ALMG. Ele relatou o incêndio ocorrido em outubro no Condomínio, e além de destacar a ação dos moradores, também fez questão de agradecer pelo atendimento prestado pela Brigada Militar de Bombeiros durante o incidente.