Portal Promutuca

Twitter Flickr YouTube Google Facebook

Um passo a mais rumo ao Corredor Ecológico


A Promutuca já tomou algumas medidas para viabilizar a criação do Corredor Ecológico ou “corredor de biodiversidade”, que deverá ligar o ecossistema do rio Paraopeba ao ecossistema do rio das Velhas, em Nova Lima (MG).


O ex-presidente da Promutuca, Júlio Grillo, diz que quanto à biodiversidade, os ganhos a serem obtidos com o Corredor serão imensos. Por meio da faixa de mata em torno do ribeirão do Mutuca será possível ligar importantes remanescentes florestais, permitindo o deslocamento dos animais e a permuta genética entre a flora da região. “O corredor ecológico garantirá a preservação desse ecossistema, possibilitando aos moradores continuar presenciando cenas como a do lobo guará, nos condomínios do Vale”, afirma Júlio Grillo.


Além disso, o ex-presidente da Promutuca explica que o capítulo 50 da lei que cria o Plano Diretor de Nova Lima prevê a apresentação de Projetos de Lei Complementar, como o que deverá ser elaborado para criação do Corredor. Por isso, esse foi também um dos temas tratados na reunião realizada em janeiro de 2013 com a vereadora Ângela Lima. Leia matéria acima.