Portal Promutuca

Twitter Flickr YouTube Google Facebook

Caluma conclui levantamento socioambiental no vale do Mutuca


A Caluma Soluções Empresariais, empresa especializada em assessoria ambiental, deverá entregar, nos próximos dias, à Promutuca um relatório do levantamento socioambiental realizado no vale do Mutuca, tendo em vista o projeto de criação do Corredor Ecológico.

O projeto participa do Programa Petrobrás Ambiental e, se aprovado, será financiado pela Petrobrás e executado em parceria pela Promutuca, Caluma e a empresa TI-Geo Geotecnologias e Consultoria Ambiental.

O diretor executivo da Caluma, Marcus Túlio Ferreira de Oliveira, explica que nos últimos meses a empresa finalizou o mapeamento geral da bacia do córrego do Mutuca, por meio de georreferenciamento por imagens de satélite; fez o levantamento de coordenadas geográficas e ainda o levantamento fotográfico local, segundo o escopo contratado.

“Realizamos o trabalho de campo final, percorrendo toda a extensão do córrego e fazendo o levantamento ambiental descritivo do mesmo.“As informações desse levantamento, juntamente com os mapas e as imagens, serão anexadas ao relatório técnico final que será entregue à direção da Promutuca nos próximos dias”, afirma Marcus Túlio.