Portal Promutuca

Twitter Flickr YouTube Google Facebook

Coluna do sindico - Vila Verde: a preservação como compromisso

O administrador de empresas Antônio Augusto de Lima Barbosa Mello, casado e pai de dois filhos, é síndico do Condomínio Vila Verde há dois anos. A possibilidade de conviver com a natureza e a proximidade do local com o Clube Campestre de Belo Horizonte, do qual é presidente, foram as principais razões que levaram o administrador de empresas a escolher o Vila Verde para morar, há 14 anos.

Na opinião do síndico, o condomínio tem como diferencial o número reduzido de moradores. Além disso, por estar localizado entre o bosque da Ribeira e o Clube Campestre, também não é local de passagem para outros condomínios. “O lugar é arborizado, silencioso e possui uma fauna riquíssima. Desde quando comecei a construção da minha casa, há 17 anos, tenho o hábito de alimentar os passarinhos. Também tenho o privilégio de conviver com animais como pacas, micos e quatis”, afirma Antônio Augusto.

Para ele, o condomínio não apresenta grandes desafios. Como síndico, seu papel tem sido, principalmente, cuidar da preservação do meio ambiente. Embora não participe diretamente de nenhuma associação ou movimento ambiental, Antônio Augusto diz que, por meio do Clube Campestre, estabelece parcerias importantes com diversas instituições. Entre estas parcerias, ele ressalta a Promutuca, cujo trabalho considera “essencial porque possibilita visibilidade aos interesses comuns entre os moradores do vale”.


 

DIVULGUE