Portal Promutuca

Twitter Flickr YouTube Google Facebook

Desapropriações da Cemig no Vale do Mutuca

“A Cemig está sim, com um projeto de reforma, repotencialização e modernização da rede de transmissão de energia que passa pelo vale do Mutuca. Portanto, tendo em vista a possibilidade da rede de energia passar por algum terreno particular, a empresa já está em contato com os proprietários desses terrenos, e o entendimento está sendo tratado caso a caso com cada um deles.”

Há alguns meses, moradores do vale do Mutuca e do bosque do Jambreiro foram informados, extra oficialmente, que a Companhia Energética de Minas Gerais - Cemig está implantando um projeto de desapropriação de áreas de terrenos que estão sob suas redes de alta tensão, sendo que algumas dessas desapropriações atingirão diretamente casas de moradores desses condomínios.
Buscando obter mais informações a respeito do assunto para esclarecer os moradores sobre a real situação, a Promutuca solicitou à Cemig uma entrevista com algum dos responsáveis pelo projeto. Infelizmente, nenhum especialista foi indicado, mas a assessoria de comunicação nos enviou a resposta que publicamos, na íntegra, no
início desta matéria.

 


 

DIVULGUE