Portal Promutuca

Twitter Flickr YouTube Google Facebook

Editorial - Informativo 25

2013: UM ANO PROFÍCUO PARA A PROMUTUCA

Para a Promutuca, 2013 foi um ano bastante profícuo, marcado pela união dos integrantes dos seus conselhos diretor e fi scal e pela ótima relação com outras ONGs e associações que têm o mesmo fi m, tornando Nova Lima uma referência nacional na defesa do meio ambiente. Avanços e apoios políticos importantes também foram conquistados para se efetivar aquela que é hoje a principal bandeira da nossa ONG: a criação do corredor ecológico unindo as bacias dos rios Paraopeba e Velhas.

A eleição de representantes para o Conselho da Cidade de Nova Lima, para o Conselho de Minas Gerais e para a APA Sul foi outra conquista importante neste ano. Também estreitamos nossa parceria com o Ministério Público e a Polícia Militar Ambiental, no sentido de solicitar providências contra empresas e pessoas que degradam o meio ambiente. A criação de quatro monumentos naturais em Nova Lima, pela Prefeitura Municipal, é resultado dessa união de forças.

Atendendo a denúncias e solicitações de moradores sobre casos de degradação ambiental, temos conversado com empresas e mineradoras da região para tentar resolver os problemas. Através desse relacionamento, debatemos o plano de combate a incêndios florestais e recebemos a doação de milhares de mudas.

Fora isso, temos incentivado melhorias nos condomínios, como a coleta seletiva do lixo; promovido cursos, entre eles os de brigadistas de incêndio e de controle de animais peçonhentos; e apoiado a campanha de vacinação de cães e gatos, para dar mais segurança aos moradores. Promovemos ainda um concurso de fotografi a para realçar as belezas da região. Salientamos que essas ações só são possíveis graças à participação dos condomínios associados à Promutuca.

Vamos continuar trabalhando no sentido de unir forças para que a Promutuca continue contribuindo para o desenvolvimento sustentável e para proteção ambiental da região.

A todos, um Natal e um ano novo repletos de realizações e paz.

Flávio Krollmann
Secretário geral da Promutuca

DIVULGUE