Portal Promutuca

Twitter Flickr YouTube Google Facebook

Caminhada Ecológica do Córrego do Mutuca

Cerca de 70 pessoas participaram da Caminhada Ecológica do Córrego Mutuca, promovida no último dia 29 de maio pela Diretoria de Educação Ambiental da Promutuca, em parceria com a CISV - Building Global Friendship/Belo Horizonte. Além dos inúmeros registros fotográficos das belas paisagens, outras atrações foram o plantio de mudas de árvores e o almoço de confraternização, ambos no Campestre.

A nota negativa foi a grande quantidade de resíduos retirados das águas e das margens do Córrego do Mutuca, como garrafas, pneus, latinhas e restos de construção.

Ação voluntária - A CISV é uma comunidade global de voluntários que tem como principal objetivo a criação de oportunidades para que pessoas de todas as idades experimentem a riqueza da diversidade cultural por intermédio de programas educacionais. A Caminhada Ecológica do Córrego do Mutuca contou, ainda, com o apoio da Nerea, empresa especializada em montanhismo resgate e ecoturismo, que também ministrou aos participantes palestras sobre segurança, primeiros socorros e meio ambiente.