Portal Promutuca

Twitter Flickr YouTube Google Facebook

Esgoto do Vale dos Cristais contamina o Córrego do Gregório

A Promutuca é uma das participantes da Frente de Associações e Condomínios em Defesa do Trânsito no Vetor Sul, ou Frente do Vetor Sul, constituída no último dia 2 de setembro com o principal objetivo de aglutinar interesses na busca conjunta de soluções para o trânsito no Vetor Sul de Belo Horizonte, na região do Belvedere e MG 030, incluindo inicialmente as conseqüências viárias, urbanísticas e ecológicas decorrentes das obras de ampliação do BH Shopping.
Exigir a participação da sociedade no processo de licenciamento do empreendimento, com a convocação de audiências públicas em Belo Horizonte, Nova Lima, Raposos e Rio Acima; e a revisão de determinadas intervenções viárias, de forma a ter como princípio o respeito igualitário aos que trafegam na região, foram algumas das principais ações definidas na ata constitutiva da Frente Sul. E efeitos positivos já podem ser mensurados a partir de sua criação, como a revisão de alguns pontos críticos das obras de ampliação do shopping, entre eles estreitamento da pista de descida da MG 30, sentido Nova Lima-BH.
A Frente do Vetor Sul foi fundada pelas Associações dos Amigos do Bairro Belvedere e Residencial Unifamiliar do Vale dos Cristais, que são também as responsáveis por sua coordenação. Mas podem aderir outras associações da região sul de Belo Horizonte, de de Nova Lima e outros municípios vizinhos, como é o caso dos Condomínios Vila d’El Rey, Village Terrasse Vila Castela, que também já integram a Frente do Vetor Sul.